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Estamos sempre pensando em soluções e processos que sejam benéficos para nosos clientes. 

Por isso, listamos as melhores práticas para que voce tenha a melhor experiencia de compra em nossa loja.

Direito de arrependimento

O Código de Defesa do Consumidor define um prazo de sete dias corridos, após o recebimento do produto, para o cliente desistir de uma compra online e solicitar a sua devolução. É o Direito de Arrependimento, assegurado pelo artigo 49 da Lei nº 8.078/90.

Nesse caso, não é necessário que o consumidor forneça nenhuma justificativa para retornar o item. O valor total pago, incluindo a taxa de frete, deve ser estornado e todos os custos logísticos envolvidos no processo de devolução devem ser arcados pela loja.

Defeito no produto

Em caso de defeito no produto recebido, os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor determinam que o prazo para o cliente solicitar a devolução ou a troca da mercadoria são de 3 meses.

Já o lojista tem um prazo de 30 dias para avaliar o item avariado e tomar as providências necessárias para solucionar o problema. Caso esse prazo for excedido, o consumidor pode escolher uma das seguintes opções:

  • substituição do produto por um semelhante;

  • estorno imediato do valor pago;

  • abatimento proporcional do preço.